quarta-feira, 23 de julho de 2008

Enfrentando os ventos e as tempestades da VIDA...



O velho David Hope vivia em uma pequena fazenda próxima a Solway, uma região chuvosa em que se necessitava agir com rapidez em determinadas ocasiões,especialmente quando a colheita estava em seu final. Certa manhã, quando os campos de David estavam secos e os molhos de trigo prontos para serem recolhidos, ele havia acabado seu café e pegava os óculos para ler a Bíblia no culto matinal com a família quando alguém entrou de forma apressada trazendo a notícia: "está vindo um vento furioso que jogará todo o trigo ao mar se o deixarmos lá sem proteção!" "Vento!" exclamou David . "O vento não tirará uma palha que tenha sido designada para mim. Sente-se e vamos louvar e adorar a Deus."
O salmista nos escreveu que aqueles que confiam no Senhor são inabaláveis como o monte Sião. Quando conhecemos o nosso Deus e cremos em Suas promessas, mesmo diante das muitas lutas e tempestades, descansaremos e confiaremos. A bênção que aguardamos chegará na hora certa e da melhor maneira possível.
Por que nos abalamos tanto quando enfrentamos crises e dificuldades? Onde está a nossa fé? Em que temos posto anossa confiança? É fácil demonstrar fé quando tudo está empaz e as coisas acontecem segundo a nossa vontade.E por quenão agir da mesma forma quando os ventos e tempestades sopram contra nós? Afinal, não estamos e nunca estaremossozinhos. O Senhor está conosco. Ele cuida de nós e nos protege. Ele está ao nosso lado quando a brisa suave e mansa acaricia nosso rosto e também nas horas de tormenta.
Ele é o Senhor! Todas as coisas se submetem a Ele.


Naum 1:3

domingo, 20 de julho de 2008

"A JAZIDA DOS NOSSOS SONHOS"




"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9).
Visitantes de uma feira puderam ver uma maquete de vidro de uma famosa mina. O proprietário construiu um túnel de quase dois mil metros em direção ao local onde julgava haver ouro. Ele gastou 100 mil dólares em seu empreendimento e após um ano e meio de trabalho, desistiu, lamentando o fracasso na tentativa de encontrá-lo. Uma outra companhia continuou aescavação do ponto onde o antigo dono havia parado e encontrou uma grande jazida apenas 90 centímetros depois. O exemplo colhido deste dono de mina poderá se assemelhar a muitas situações que tenhamos vivido ou que estejamos passando no momento. Traçamos muitos planos e empenhamo-nos em pô-los em prática. Cremos firmemente que seguindo-os, alcançaremos a vida abundante e a felicidade.
Mas nem sempre conseguimos manter a paciência característica dos que crêem diante das adversidades. Sentimo-nos enfraquecidos frente a alguns insucessos e, quase sempre, desistimos da empreitada.
Quando nossos sonhos são alicerçados na confiança em Deus que nos prometeu vitória, mesmo que tenhamos de seguir contra o vento, remar contra a correnteza e escalar montanhas íngremes, nada tirará o nosso fôlego e a nossa fé. Afinal, se Deus nos manda seguir, custe o que custar e haja o que houver, nós seguiremos. Ele estará conosco, intercedendo e ajudando, orientando e dirigindo, protegendo e abençoando. Não importa o quando tenhamos de prosseguir, temos certeza de que chegaremos lá.
A jazida dos grandes sonhos de nossas vidas pode estar bem à nossa frente. Incontáveis fracassos são experimentados apenas porque não perseveramos em seguir avante. Insista... sua recompensa pode estar alguns centímetros adiante.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

CORAÇÃO QUE SANGRA


A vida me pregou mais uma peça
Por essa eu não pude esperar
Tudo o que sonhei desmoronou
Há anos que eu vivo em cavernas
E ninguém nunca notou
Sorrisos que se foram com a dor
Mas eu não vou morrer aqui
Deus me prometeu assim
Vou clamar até que o céu se abra sobre mim
Com Teu poder vem me curar
Com Tua mão cicatrizar
Esse coração que chora e sangra, sangra,
sangra sem parar
Cura-me, liberta-me, restaura-me, sacia-me
Sou completamente
Teu Senhor
Não importa o que a vida me causou
Vou te adorar Oh Deus
Com toda a força em mim
Troca meu coração pelo Teu

Ressuscita-me


Fernanda Brum


quarta-feira, 2 de julho de 2008

MINHA REFLEXÃO:





"Arrependimento e fé devem andar de mãos dadas"

Deus queria de Pedro um compromisso e Pedro queria uma autosuficiência

Eu não queria viver uma vida cristã dos favores que Jesus me oferece.As bênçãos acontecem, fico satisfeita e entro em um conflito direto com a vontade de Deus e com a minha vontade.Quero fazer aquilo que acho certo, resolver do meu jeito e quando percebo estou perdida espiritualmente na minha autosuficiencia.Acho que posso tomar minhas próprias decisões sem consultar Deus.É nesse período que acompanho Jesus, apenas de longe.Não entendo que é nessa aflição que Jesus quer tratar meu coração.Então só posso conhecer a verdade plena de Jesus ao meu respeito quando houver arrependimento no meu coração e é nesse arrependimento que vai gerar mudança de comportamento. Lucas 5:32 Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.

Me ajuda Senhor a não ser autosuficiente nas minhas atitudes e fazer a tua vontade na minha vida.
Texto: SIMONE T. C. HEINISCH *TEKA
02 DE JULHO DE 2008.