sábado, 30 de agosto de 2008

"MARTA E MARIA"


JESUS, entre na minha casa, faça parte do meu dia a dia, dos meus planos e dos meus sonhos. Não apenas passe, mas entre.Se aproxime e me ouça com a sua bondade e misericórdia. Te espero Senhor, com dor e sem dor; com dinheiro e sem dinheiro; com saúde e sem saúde; alegre ou triste... Entra Jesus na minha casa e no meu coração. Quero te perceber em qualquer situação. Marta estava de pé. Maria senta e ouve Jesus. Marta está em movimentação.Maria está quieta. Marta estava distraída. Maria estava atenta.Você já parou para ouvir Jesus? Você já teve tempo para conversar com Jesus? Marta não 
sossegou a alma. Maria se assentou aos pés de Jesus. Jesus disse que Marta oferecia o seu serviço, porém não conseguia oferecer o seu coração. Fez de tudo para ser notada, mas não notou Jesus. Senhor, não quero ficar sobrecarregada, afadigada com tantos problemas. Me ajuda a te enxergar mesmo nessa situação tão complicada. Tira minha ansiedade e me faça crê que confiar em ti é a parte necessária. *Simone 11/10/07 
Baseado em: Lc. 10:38 a 42
Texto:Simone * TeKa

MARTA E MARIA
38 Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.39 Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.40 Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;42 entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Lucas 10:38 a 42

PQ SOMOS TÃO INQUIETOS?

PQ SOMOS TÃO INQUIETOS?
VOCÊ CONSEGUE ESPERAR EM DEUS?
COMO ESTÁ O SEU CORAÇÃO DIANTE DE DEUS?"

Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera."

"Só obtenho respostas da minha maior necessidade, quando consigo esperar em Deus.Quando consigo abrir mão da minha ansiedade e da minha inquietação.Desde a antiguidade existe um Deus que trabalha por mim...então...só preciso ter uma vida reta, um coração puro e esperar nesse Deus, realizador de milagres."

Isaías 64:4

Texto:Simone T. C. Heinisch *TeKa

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

"POR DEUS"




É Deus que cuida de mim

Alivia dores emocionais,

físicas e da alma.

É Deus que me sustenta,

me põe de pé e

me abraça.

É Deus que me conhece,

me sonda e me ouve.

É Deus que me capacita,

me dá valores e sabedoria.

É Deus que me olha nos olhos,

visita meu coração

me mostrando onde errei e

quem eu sou.

É Deus que me perdoa,

faz novo o que era velho

e me ensina a recomeçar todos os dias.

Foi por Deus que perdida fui achada...

Por isso que vivo!

Para Ele e por Ele são todas as coisas.



Texto: Simone T. C. Heinisch *TeKa

26 de agosto de 2008

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

"E Depois?"


Melhor que resistamos por um momento e tenhamos paz interior, do que gozar um minuto e ter o resto da vida para se arrepender.


O ser humano é o único dotado de razão, por isso é chamado de racional. Ser racional é raciocinar com sabedoria, é saber discernir, é pensar, utilizando o bom senso e a lógica antes de qualquer atitude. Todavia, boa parte de nós não agimos com a sabedoria necessária para evitar problemas e dissabores perfeitamente evitáveis. Costumeiramente, agimos antes e pensamos depois, tardiamente, quando percebemos que os resultados da nossa ação nos infelicita. Paulo, o Apóstolo, que tinha a lucidez da razão, adverte com sabedoria: "tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". Quis dizer com isso que tudo nos é permitido, mas que a razão nos deve orientar de que nem tudo nos convém. Do ponto de vista físico, quando comemos ou bebemos algo que nos faz mal, não pensamos no depois, mas o depois é fatal. Se nosso organismo é frágil a certos tipos de alimento, devemos pensar nas conseqüências antes de ingeri-los, mesmo que a nossa vontade diga o contrário. Lembremos da gaseificação, do mal estar e de outros distúrbios que advirão. Se temos vontade de fazer uso de drogas, sejam elas socialmente aceitas ou não, pensemos antes no depois. Será que suportarei corajosamente as enfermidades decorrentes desses vícios? Ou será um preço muito alto por alguns momentos de satisfação? Quando sentimos vontade de usar o cartão de crédito, pela facilidade que ele oferece, costumamos pensar no depois? Pensar em como vamos pagar a conta? Quando recebemos o convite das propagandas para o consumo desenfreado, ponderamos racionalmente sobre a necessidade da aquisição, ou compramos antes para constatar, logo mais, que não necessitamos daquele objeto? No campo da moral não é diferente. Quando surgir a vontade de gozar alguns momentos de prazer, pensemos: e depois? Quais serão as conseqüências desse ato que desejo realizar? Será que as suportarei corajosamente, sem reclamar de Deus nem jogar a responsabilidade sobre os outros? Certo dia, conversando com um fiscal aposentado, ouvimo-lo falar a respeito do vazio que sentia na intimidade e da consciência marcada pelos atos inconseqüentes que praticara durante a vida. Buscou, na atividade profissional, tirar proveito de todas as situações. Arranjava tudo com algum "jeitinho" e com muita propina, mas nunca havia pensado no depois. ..E o depois chegou. A velhice o alcançou como alcança as pessoas honestas, mas a sua consciência trazia um peso descomunal, e uma sensação desconfortável lhe invadia a alma. Não conseguia olhar nos olhos dos filhos e netos, sem pensar no quanto havia sido inescrupuloso. Sem pensar no tipo de sociedade que havia construído para legar aos seus afetos. Dessa forma, antes de tomar qualquer atitude, questionemos a nós mesmos: e depois?
PARA REFLETIR!!
TeKa

domingo, 17 de agosto de 2008

"NOS ENSINA SENHOR, A GANHAR ALMAS"




Encha-nos Senhor do teu amor


nos leva a lugares altos para proclamar seu evangelho


anunciando a vida em abundância.


Dá-nos capacidade Senhor de falar a multidões


que tu és o Deus que cura,


liberta e nos faz nova criatura.


Nos ajuda Senhor a evangelizar um mundo morrendo com vidas perdidas.


Dá-nos Senhor motivação para buscar pelo menos uma vida a conhecer a Salvação que há em Ti.


Dá-nos vidas para serem transfomadas pelo poder da tua palavra,


vidas secas, mortas transformadas em carne nova.


Pai, me ensina abrir mão dos meus desejos pessoais e abraçar o perdido,


o cansado, o sobrecarregado e ensinar o teu caminho.


Dá-me o dom de amar como tu Senhor nos amou,


com paciência e humildade.


Me ensina a caminhar em meio a multidões proclamando que Jesus Cristo é o Senhor!


Me ensina Senhor, chorar com os que choram e me alegrar com os que se alegram e viver fazendo a tua vontade.




É necessário alguém que pregue e anuncie o Senhor da paz para que o céu se encha de almas e veja face a face a volta do rei dos reis.


Há um mundo perdido,


há pessoas sedentas da tua palavra Senhor,


há corações que choram e precisam ouvir que existe o caminho da verdade e da vida.


Nos ensina Pai a falar do teu amor a tantos que estão morrendo sem te conhecer.




Texto: SIMONE TEKA T. C. HEINISCH


17 DE AGOSTO DE 2008.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

"CANSAÇO"



O crescimento que surge do cansaço pode nos trazer muitas

experiências espirituais. Nós podemos estar cansados deesperar;

cansados de estudar e aprender; cansados de combater o inimigo;

cansados de crítica e perseguição. Nossa força tem seus limites ...

há momentos que sentimos desaparecer os pés debaixo de nosso corpo.

Quanto mais demora este tempo de cansaço, mais o sentimos

invadindo nosso interior, sufocando nossa garganta, estrangulando nossa

esperança, nossa motivação, nosso entusiasmo, nosso otimismo,

nosso encorajamento.
Precisamos entender que Deus não nos dispensa força ecoragem como um farmacêutico em sua prescrição. O Senhor não promete nos dar algo pra tomar que nos ajude a lidar com nossos momentos de cansaço. Ele nos promete a Ele mesmo.Isto é tudo. Isto é suficiente. O Salvador diz: "Vinde amim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim,que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve".


Muitas vezes nos deixamos abater pelas intempéries da vida.O desânimo toma conta de nossa determinação, a ousadia cede espaço para o conformismo, a fé parece um objeto de enfeite sem utilidade.
Mas não podemos permitir que isso aconteça. Quando as forças desaparecem e o cansaço das tentativas fracassadas sussurram em nosso ouvidos para desistir, devemos encher os pulmões espirituais do ar da graça do Senhor e crer que tudo passará. O cansaço passará, o desânimo passará, as decepções desaparecerão. Contamos com Cristo, com Sua presença poderosa, com Seu amor infinito, Com Suas mãos protetoras,com Suas promessas de vitória.
Ele está ao nosso lado, amoroso, forte, incansável. Não hácansaço que resista à Sua presença.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

"DEBAIXO DA FIGUEIRA DEUS ME ENXERGA"


"SOU LIVRE PARA EXPRESSAR SENTIMENTOS,
SEJA QUAL FOR"


"Eu não tenho condições de melhorar sozinha.Deus conhece e ver toda minha vida e a minha dor.Ver quando estou carente de atenção, de companhia e de abraço. Deus ver além e percebe minhas necessidades...Ver até o que tento esconder...Deus me diz que é importante que eu me mostre por inteira pra Ele,mesmo que eu desaponte pessoas com a minha escolha e que essas pessoas deixem de me amar, Deus é Deus e nunca vai deixar de me amar.Conversando com o meu ser, choro e lamento conhecendo a verdade e dizendo pra mim mesma quem eu sou e até as minhas mentiras.Quando Jesus olha para nós e ver verdadeiramente quem somos, precisamos então tomar uma decisão. Jesus me ver na minha solidão como ninguém mais me ver...Meus sonhos
, desapontamentos e quietudes... Hoje sou livre para expressar meus sentimentos.Sou livre para sentir intensamente até mesmo minha dor e minha tristeza.
DEUS ME ENXERGA O TEMPO TODO, TALVEZ POR ISSO RESOLVI ME AFUGENTAR..."

Texto: Simone T. C. Heinisch. Teka (18.12.2007) BASEADO EM JOÃO 1:46 a 50