domingo, 25 de janeiro de 2009

Quando tudo parecia perdido...

Um senhor vivia sozinho em Minnesota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho: 'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão. Com amor, Seu Pai.' Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama: 'PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos!'
Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera. Esta foi a resposta: 'Pode plantar seu jardim agora, amado Pai. Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento.'

Estratégia é tudo!!! Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis. Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.

Ter problemas na vida é inevitável, Ser derrotado por eles é opcional.

sábado, 24 de janeiro de 2009

"MARAVILHAS FEITAS DE CACOS"

"ao único que faz grandes maravilhas,
porque a sua benignidade dura para sempre"
(Salmos 136:4).

Em uma das catedrais da Inglaterra, existe uma bela janela por onde penetram os raios solares. Ela apresenta fatos e personagens do Antigo e do Novo Testamento e as verdades e doutrinas gloriosas da revelação Cristã. Esta janela foi fabricada por um artista utilizando apenas vidros quebrados que haviam sido descartados por um outro artista.
Grandes têm sido as nossas aventuras ao percorrer as estradas de nossos sonhos. Nem sempre os caminhos são floridos e muitas vezes não conseguimos sentir o aroma das flores simplesmente porque elas não cresceram por onde passamos. Encontramos somente pedras que machucam nossa perseverança, espinheiros que ferem nossa fé, poeira e lamaque maculam os nossos anseios. Tudo parece contribuir para que desanimemos e o castelo de nossos ideais, em ruínas, só nos mostram cacos e mais cacos de desesperança.
Devemos, então, desistir de todos os nossos sonhos depois de experimentar seguidos insucessos? Devemos nos conformar com a derrota? Claro que não! O Artista Maior, o Grande Criador, pode trabalhar em nossas vidas usando simplesmente os cacos que julgávamos sem valor e descartáveis após inúmeros fracassos e decepções. Quando tudo parece não ter jeito e sem solução, o Senhor opera grandes maravilhas transformando os pedaços em uma maravilhosa obra de arte, uma jóia de grande valor. A velha natureza, sem qualquer beleza começa a tomar forma e brilho, irradiando o fulgor e a glória do nosso Senhor Jesus Cristo.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

"Erguidos Sobre as pedras do Caminho"



"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra"

(Salmos 91:11, 12).




Ouvi a história de um pequeno menino que pediu à sua mãe para brincar com sua irmãzinha no quintal. Sua mãe lhe respondeu; "Sim, você pode brincar com sua irmã, mas precisa ser muito cuidadoso e não deixar que ela caia. Ela está começando a aprender a andar e não era capaz de ultrapassar barreiras no caminho. Apenas consegue andar em terreno liso." O homem que contou a história disse que encontrou osdois irmãos brincando no quintal muito felizes. Disse ele ao menino: "Vejo que você está muito alegre, Jorge. Esta linda menina é sua irmã?" "É sim, senhor," respondeu o menino. "E ela já sabe andar sozinha?" "Sim, mas só em terreno plano.""E como ela conseguiu passar por aquelas pedras que estão ali, entre este lugar e a casa?" "Bem, mamãe disse que eu devia ser cuidadoso e não deixar que ela caísse. Então, eu coloquei minhas mãos debaixo dos braços dela e levantei quando chegamos junto às pedras. Assim ela não correu o perigo de tropeçar e cair."

O nosso coração se enche de gozo por saber que é assim que Deus age em relação aos Seus filhos. Ele dá ordens aos anjos para que nos ajudem a caminhar pelas estradas tortuosas deste mundo e nos levantem quando estivermos diante de situações que poderão provocar a nossa queda.
Obstáculos existem no trajeto de todos, bons e maus, mas quando nossa confiança está alicerçada nEle, mesmo que as pedras sejam grandes, conseguiremos ultrapassá-las porque contaremos com Sua companhia e ajuda. Não desista e você conseguirá alcançar o lugar dos seus sonhos, e nenhuma dificuldade será intransponível.Apenas acredite que você pode vencer, mesmo quando surgirem pedras no seu caminho.