sábado, 28 de fevereiro de 2009

"Lançando o Coração Sobre o Arame"

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração,porque dele procedem as saídas da vida"

(Provérbios 4:23).

Um equilibrista, que trabalhava sobre um arame, estava explicando como havia conseguido realizar um excelente e empolgante salto triplo. "Para calcular o impulso, você deve cronometrar seu salto perfeitamente! Exige muita prática!" "É necessário que se tenha, também, muita coragem!" comentou o ouvinte. "O segredo consiste em lançar seu coração por sobre o arame," respondeu o equilibrista. "Se conseguir fazer isso, seu corpo seguirá!"

O mesmo podemos dizer em relação a muitas outras coisas em nossas vidas. Uma vez que planejamos e decidimos seguir embusca de um ideal ou sonho, o que mais importa é empenharmo-nos de corpo e alma para alcançá-lo. Se desejamos algo que realmente vale a pena, com todo o nosso ser,obteremos êxito desde que lancemos nosso coração por sobre o arame. Da mesma forma que o dia vem após a noite, todo o nosso corpo seguirá.
Há muitos arames pelos quais precisamos caminhar no mundo em que estamos vivendo. Não é fácil o equilíbrio sobre eles e em muitas ocasiões sentimos a dificuldade em seguir emfrente, o desânimo nos invade e o medo do fracasso nos impele a desistir.
O grande segredo para conquistarmos cada um de nossos sonhos é deixar Jesus morar em nossos corações. Quando colocamos o Senhor à frente de cada um de nossos anseios, podemos seguir adiante na certeza de que o sucesso será obtido e a bênção será completa.
Não corra o risco de desequilibrar-se e cair ao andar sobreos arames de seus sonhos. Siga o seu coração e Cristo mostrará o caminho da vitória.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"COMEÇAR DE NOVO É APRENDER"

"Todas as vezes que eu me aproximo de Deus, ele me recebe com conforto, zelo e atenção.Ele jamais me decepciona!!!
É nesses momentos que eu abro meu coração,falo o que eu sinto,me derramo em lágrimas e me entrego com todas as minhas limitações, toda minha dor, todo meu problema.
Deus me ensina que todos os dias é preciso recomeçar. Necessário que eu me levante, acreditando em outra chance de refazer o meu caminho e dar um novo rumo.
Embora a decepção é amplamente amarga, embora tenha ficado cicatrizes profundas, embora meu riso tenha se transformado em dor, eu ainda tenho capacidade de sonhar e vou buscar minha única opção: RECOMEÇAR."

Simone Teka.

*03 DE FEVEREIRO DE 2009.