sábado, 7 de março de 2009

O Que Fazer Do Fracasso?



"Levanta-te, resplandece..."


(Isaías 60:1)


O Apóstolo Paulo falhou; Pedro falhou; todos os doze apóstolos falharam. Davi, o Maior rei de Israel, "um homem segundo o coração de Deus", falhou. Moisés, gigante entre os Israelitas, que deu a Lei, libertador de seu povo, falhou.Jacó, pai de Israel, falhou; Isaque, filho da promessa,falhou. Abraão, pai da fé, modelo daqueles que são íntegrose fiéis, falhou. Até nossos primeiros pais, em sua perfeição humana, falharam. Quem não falhou? Falhar não é o problema esim o que se faz depois da falha. Quem faz do fracasso um ponto final é um fracassado. Aquele que vê no fracasso uma escola do Espírito deixa que o fracasso contribua para seu crescimento em Cristo.
A Palavra de Deus está repleta de exemplos de grandes homens que experimentaram momentos de falhas e decepções. Eram homens e, portanto, tinham seus erros. Mas Deus os amava eeles superaram os fracassos e tornaram-se vitoriosos naforça do Senhor.
Seria diferente conosco? Poderíamos nós ser perfeitos e sem erros? Claro que não. Por isso Jesus Cristo, nosso Senhor eSalvador, veio ao mundo e morreu na cruz para nos trazer regeneração e para nos aproximar novamente da presença santado Pai.
Há um ditado popular que diz: "Errar é humano e persistir noerro é burrice". Espiritualmente poderíamos dizer: "Errar faz parte da natureza humana, mas reconhecer o erro e pedir perdão a Deus nos conduz novamente à santidade e nos fazobter, pelos méritos do Senhor, a herança celestial que nos foi preparada desde a fundação do mundo".
As falhas e fracassos diante de Deus não devem ser o ponto final de nossos objetivos. Devemos sempre estar dispostos a levantar e seguir em frente. O Senhor estará ali para nos ajudar. Os fracassos serão esquecidos e as conquistas prevalecerão. Os pecados serão perdoados e a alegria de estar com Deus permanecerá por toda a eternidade.


Use seus fracassos como estímulo para alcançar as vitórias almejadas.