sábado, 17 de julho de 2010

"MARAVILHAS FEITAS DE CACOS"
Em uma das catedrais da Inglaterra, existe uma bela janela por onde penetram os raios solares. Ela apresenta fatos e personagens do Antigo e do Novo Testamento e as verdades e doutrinas gloriosas da revelação Cristã. Esta janela foi fabricada por um artista utilizando apenas vidros quebrados que haviam sido descartados por um outro artista.Grandes têm sido as nossas aventuras ao percorrer as estradas de nossos sonhos. Nem sempre os caminhos são floridos e muitas vezes não conseguimos sentir o aroma das flores simplesmente porque elas não cresceram por onde passamos.Encontramos somente pedras que machucam nossa perseverança, espinheiros que ferem nossa fé, poeira e lamaque maculam os nossos anseios. Tudo parece contribuir para que desanimemos e o castelo de nossos ideais, em ruínas, só nos mostram cacos e mais cacos de desesperança.Devemos, então, desistir de todos os nossos sonhos depois de experimentar seguidos insucessos? Devemos nos conformar com a derrota? Claro que não!

"LONGANIMIDADE"


Uma espera otimista

Longanimidade abrange paciência, persistência, firmeza e tolerância.É uma reação ativa à oposição, não uma resignação passiva ao inevitável.Palavra importante tanto no hebraico como no grego, "longanimidade" é um atributo de Deus (Sl. 86:15), um fruto do Espírito Santo (Gl. 5:22) e uma atitude que todas as mulheres deveriam ter o desejo de refletir em suas vidas (1Co.13:4). O apóstolo Paulo orou para que os amigos colossenses tivessem paciência, longanimidade e, também, alegria (Cl.1:9-12). Paciência é carregar um fardo ou uma aflição e transformá-la em glória. E assim Deus nos ensina a ser paciente, principalmente quando enfrentamos adversidade (Rm. 5:3-5). A paciência é considerada uma característica do verdadeiro amor (1Co. 13:4,7).
Só Deus pode ser totalmente longânimo.
Me ensina Deus a conter meu cansaço emocional e aprender a esperar com paciência por dias melhores.
"Quando criança,eu ouvia pessoas dizendo: "o tempo é o melhor remédio".
Me questionava se isso era realmente verdade e,por muito tempo,
tentei compreender o sentido dessas palavras,qual seu verdadeiro contexto.
Mas todas as minhas tentativas,todos os meus esforços para compreender, eram em vão.
Até que....O tempo passou. E,quando olhei para trás, vi que todas as feridas que a vida havia causado, o tempo cicatrizou; que toda a dor que a vida havia criado,o tempo aliviou; vi que todas as alegrias que a vida havia me proporcionado, o tempo preservou.Foi,então,olhando todas essas coisas que compreendi que o tempo, esse que cicatriza as feridas, que alivia a dor e preserva as alegrias, esse mesmo tempo é nosso grande aliado.Talvez isso que a Bíblia quer expressar quando diz : "Há tempo para tudo".Acredito que, não foi por acaso que, no primeiro dia da criação, Deus fez o dia e a noite,ou seja,o tempo,afinal Ele já sabia o quanto o tempo seria importante para nós."

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Oração


"Dєυѕ... đá-мє σ ρσđєr đє ŋãσ đєѕαŋίмαr, đє ρσđєr σlђαr ραrα σ ƒυтυrσ cσм αlєgrία, đє єѕρєrαr тσđσѕ σѕ đίαѕ αlgσ đє вσм..ŋãσ мє đєίxє đєѕίѕтίr, lєναŋтє-мє σѕ σlђσѕ ραrα α νίđα, є qυє єlα ρσѕѕα мє ραrєcєr lίŋđα.. ѕємρrє. ŋãσ ρєrмίтα qυє єυ ѕαία đσ ѕєυ cαмίŋђσ, мєѕмσ єѕтαŋđσ єм đίƒίcυlđαđєѕ, мєѕмσ qυє ραrєçα ίмρσѕѕíνєl cђєgαr ασ ƒίм..мєυ qυєrίđσ ραί, ŋãσ đєίxє qυє єυ ραrє đίαŋтє đє ѕίтυαçõєѕ đίƒícєίѕ.. qυє єυ мє đίѕтαŋcίє đσѕ мєυѕ ѕσŋђσѕ! ѕó σ ѕєŋђσr тєм σ ρσđєr đє мє ίlυмίŋαr, єŋтãσ, ƒαçα đα мίŋђα νίđα υмα clαrίđαđє ρlєŋα, ƒαçα qυє мєυ cσrαçãσ ѕίŋтα α lυz đσ ѕєυ αмσr,є qυє єυ ρσѕѕα đίѕтrίвυí-lσ ασѕ мєυѕ ίrмãσѕ ѕєм мєđίr єѕƒσrçσѕ..σвrίgαđσ qυєrίđσ DEUS..."

Augusto Cury




“Quem é incapaz de contemplar a vida também não consegue homenageá-la a cada manhã.Não consegue acordar e bradar: “Que bom! Eu estou vivo.Posso viver o espetáculo da vida por mais um dia“.Quantas vezes olhamos para o universo e declaramos que, embora sejamos pequenos e possuamos tantas dificuldades e erros, somos um ser único e exclusivo;um ser que pensa e tem consciência de que existe? Cristo vivia a vida como um espetáculo.“



(Augusto Cury)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

"BOM PERFUME" Paulo Barbosa



"Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem."
II Coríntios 2:15



Rita Snowden, escritora britânica, conta sobre uma pequena cidade que visitou próximo a Dover, na Inglaterra.
Enquanto tomava seu chá da tarde, ela começou a sentir-se como em um campo florido.
Um aroma doce e agradável parecia estar, de repente, em todos os lugares.
Ela chamou o dono da Cafeteria e perguntou sobre aquilo.
Ele apontou para uma fábrica que ficava não muito distante do local onde estavam. Disse ele:
-"Encerrou-se o expediente na fábrica de perfume e os trabalhadores estão retornando para suas casas. O cheiro que você está sentindo está nas roupas dos operários".

Nós, cristãos, devemos levar para nossas casas o perfume doce e admirável do Senhor Jesus Cristo! Se nós temos estado com Ele, sua fragrância estará em nós! Se nós temos estado com Ele, desejaremos que todos aspirem Sua essência enquanto caminhamos de volta ao nosso lar.
É maravilhoso saber que nossa vida oferece prazer e bem-estar aos que conosco convivem. Saber que nossas atitudes servem para mostrar o Senhor aos que nos observam traz um regozijo que não poderíamos receber de nenhum outro lugar neste mundo.
Se o amor de Deus é real em tudo que fazemos, se a Sua alegria nos fortalece levando-nos a glorificar o Seu nome mesmo diante de crises, se o Seu brilho em nós é constante mesmo quando as circunstâncias nos são desfavoráveis, os lugares por onde passamos ficam impregnados do perfume do Senhor e não há pessoa alguma que se mostre indiferente a ele.
Quando nosso relacionamento com Deus é apenas superficial, nada mostramos de Sua presença em nós e nossos amigos até se admiram quando lhes falamos que somos cristãos. Nossas vidas são vazias, nossa palavra não contagia o ambiente por onde passamos não sofre qualquer transformação. Mas se Cristo está em nossos corações e O deixamos dirigir cada um de nossos passos, a rua por onde passamos à sala de aula onde estudamos e o local onde trabalhamos sempre será confundido com um belo e perfumado jardim.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Por que Jesus me ama? (Mensagem)




...Não creio que alguém ainda tenha conseguido apresentar uma resposta que seja, no mínimo, satisfatória, a esta pergunta.
Tentar entender as razões que levam Jesus a me amar é uma questão indecifrável, porém um sentimento é perfeitamente perceptível: “o Teu amor me constrange” – II Co. 5:14.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois sou tão inconstante e freqüentemente me encontro nos labirintos das incertezas. Ainda sim Ele aparece como “lâmpada para meus pés” – Sl. 119:105.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois sou pecador e indubitavelmente O afronto com minhas infantilidades espirituais.
Ainda sim Ele surge como Aquele que “perdoa os pecados e me purifica de toda injustiça” – I Jo. 1:9.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois muitas vezes insisto em trilhar caminhos desérticos e distantes.
Ainda sim Ele se revela com a promessa de “derramar águas sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca” – Is. 44:03.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois às vezes no meu intimo quero lutar e desembainhar a espada da ignorância contra meu próximo. Ainda sim Ele me aconselha: “não por força nem poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” – Zc. 4:6.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois de vez enquanto me perco na onda da tristeza e me deixo levar até as profundezas da fraqueza intrínseca à minha existência.
Ainda sim sou confrontado, pois “nem altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura me separará do amor de Deus, que está em Cristo Jesus” – Rm. 8:39.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois mesmo quando subo no palco da vida e escuto os aplausos das multidões, às vezes, parece que está tudo errado.
Ainda sim Ele me instrui a perceber que “o coração do homem propõem o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” Pv. 16:9.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, e tenho certeza que até mesmo vivendo toda a eternidade será pouco para tentar desvendar uma resposta que consiga, ao menos, se aproximar das reais intenções que fazem o coração de Jesus bater no ritmo do amor.

Nunca saberei porque Jesus ainda insiste em me amar, porém viverei tentando ser a manifestação deste amor tão incompreensível e desafiadoramente constrangedor.


Vinicius O. S. Guimarães