terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

"Não dê carne aos abutres"


Uma das histórias que me marcaram na infância contava de um macaquinho que admirava secretamente os abutres. Aves majestosas, imponentes, os abutres despertavam um fascínio gigantesco no coração do macaquinho. Pouco lhe importava que fossem vorazes comedores de carniça; isso o empolgava mais ainda. Para atraí-los, o macaquinho sempre arranjava um pedaço de carne em algum lugar e o atirava no chão sob a sua árvore. Do alto dos galhos, ele ficava observando os abutres, até que de repente o macaquinho se assustou, pois alguns deles estavam pousados na árvore e o observavam atentamente. O macaquinho espantou-os jogando algumas bolotas e pedras contra eles. Mas mesmo após esse susto, o macaquinho continuou a admirar secretamente as aves. Não percebeu que a cada dia aumentava o número dessas criaturas e nem se deu conta de quantas vezes já expulsara abutres de sua árvore. Até que um dia eles pousaram em bandos na árvore e devoraram o macaquinho.

MORAL DA HISTÓRIA: Se você brinca com o pecado, achando que poderá controlá-lo, acabará descobrindo tarde demais que não há como fazê-lo. Sem exceção, o pecado devora a vida e tudo o que há de bom em uma pessoa. O pecado é como um abutre se escondendo dentro de nós. No carnaval é fácil encontrar aqueles que atiram carniça aos abutres da bebedeira, dos excessos e da imoralidade. Sábio é o homem que mantém os abutres bem longe, buscando na presença de Deus a purificação e a restauração da verdadeira vida que Deus projetou para nós.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

"NAAMÃ É CURADO DO CORPO, DA ALMA E DO ESPÍRITO."



Texto: 2 Rs 5.19
Tema: Naamã é curado do corpo, da alma e do espírito

Introdução:
        Através do texto lido conhecemos a história de um homem muito conceituoso comandante do rei da Síria , herói de guerra, pois através dele, Deus havia dado livramento aos Sírios dos ataques de Israel.Aos olhos de quem não sabia do seu problema, que era a lepra, diria: Naamã tem tudo para ser um homem realizado,  feliz ,honrado e valoroso pois era muito respeitado por todos.Porém não era bem assim,Naamã tinha um grande problema, a lepra.

1.Naamã tinha uma doença na carne  (v. 1)
*  ( a lepra) não era só uma doença biológica, era uma doença preconceituosa. Naquela época o sujeito com lepra, muitas vezes tinha de ficar em local isolado para que não houvesse contaminação com outras pessoas, A lepra  tem uma característica de perda da sensibilidade na pele, e podemos comparar com o pecado.O pecado torna as pessoas insensível.E com a insensibilidade ela não vê o pecado como pecado ela se torna orgulhosa e soberba e presunçosa mas não é só essa doença que Naamã tinha.
2.Naamã tinha uma doença na alma (vs 11,12)
* (O orgulho e a soberba) primeiro por não ser recepcionado pelo profeta pessoalmente,  “ pensei que ele iria me encontrar, e colocar-se ia de pé e iria invocar o nome do Senhor e ficaria curado  ( v.11)”, segundo  em achar que na sua terra teria rios melhores que os de Israel( v12 ), talvez esse seja o nosso problema ,em alguma situação, achamos que somos importantes,as vezes por termos um alto cargo , por acharmos que pertencermos a maior  e mais bonita igreja. Ai o seu líder te manda para um a igreja que só tem 10 pessoas lá no fim do mundo.  Então  você diz: não ! eu sou um bacharel em teologia,  como que o pastor presidente me manda para aquela igreja tão pequena tão simples, como vou mostrar quem eu sou? Orgulhoso e soberbo!
3.Naamã tinha uma doença no espírito
* ( A idolatria v.17,18) talvez essa seria a pior doença de Naamã  adorar ao deus Rimon (deus do vento e da chuva em Damasco) e hoje vemos crentes caindo em escandalos por causa do deus chamado dinheiro, pessoas que não tem compromisso com a igreja e só pensam em ganhar ,ganhar, e ganhar dinheiro , em serem reconhecidos, enfim. Afinal não é só imagem de escultura que é idolatria, mas tudo o que é colocado no lugar de Deus em nossa vida.


Três passos para alcançar a cura que precisamos, seja ela da carne da alma ou do espírito:

1 - A humilhação    
( 2 Cr 7.14)” Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar...”
Naamã se humilhou deixando sua cidade para ir buscar cura à uma cidade inimiga.
 Humilhado por não ser recebido com honra pelo profeta Eliseu.
 Mergulhar sete vezes num rio que considerava pior que o da sua cidade.

2 - A  obediência e a perseverança
( 1Samuel 15.22; Mt 15.21-28) “... Eis que é melhor obedecer do que sacrificar...”
Naamã obedeceu ao  profeta quando lhe  mandou dizer para  ir e mergulhar sete vezes. E ele o fez com perseverança.

3 - A fé
(Lc 7.2-10) O centurião disse: ”Dize, porém,  uma palavra, e meu criado será curado” e  seu criado foi curado pela fé.
Naamã  creu mergulhando sete vezes e ficou curado, do espírito, da alma e do corpo, quando se converteu.

Conclusão:
       Concluo esta mensagem lembrando que,  seja  quem você for  ou qual seja a sua função,  sem a humilhação, obediência ,  perseverança e a fé, não vamos conseguir nada do que precisamos ,portanto, se precisar se humilhar,  se humilhe, se precisar pedir perdão, peça, se precisar pedir  desculpa, peça, e se Deus quiser agir em uma das áreas de sua vida, não questione,  submeta-se, pois Ele sabe o melhor método de agir e nossa vida.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


"É Deus quem coloca do seu lado pessoas que farão a diferença. E também é Deus que vai tirar aqueles que não somam."



A  MINHA EXPERIÊNCIA É ESSA, SIMPLISMENTE DEIXAR AS DORES DE LADO, AS DIFICULDADES E ACREDITAR NA CURA ATRAVÉS DA FÉ. NÃO É FÁCIL PORQUE VEM O DESANIMO, VEM AS BARREIRAS, CAÍMOS, CHORAMOS, NOS LAMENTAMOS E NOS SENTIMOS FRACOS. ÀS VEZES ATÉ PERDIDOS E SEM RESPOSTAS POSITIVAS. O QUE DEFINE A MINHA GRATIDÃO À DEUS É A CERTEZA QUE ELE TEM RESPOSTAS PRA TODAS AS MINHAS PERGUNTAS. MEUS QUESTIONAMENTOS CHEGAM AO CORAÇÃO DE DEUS E ELE VEM COM A BÊNÇÃO NO TEMPO CERTO. FÉ É CRÊ QUE UM MORTO RESSUSCITA, QUE UM PARALÍTICO VOLTA A ANDAR, QUE UM LEPROSO TEM SUAS FERIDAS CURADAS... MUITOS E MUITOS MILAGRES. CREIO NESSE DEUS. O DIA DE ONTEM FOI COMPLICADO. A SEMANA TEM SIDO DIFÍCIL, MAS HOJE DEUS ME ALEGROU DIZENDO AO MEU CORAÇÃO: "FILHA, TE AMO. ESTOU CUIDANDO DE VOCÊ." 

Teka  


Lucas 17

11 A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galileia.
12 Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância
13 e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós!"
14 Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados.
15 Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.
16 Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.
17 Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?
18 Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?"
19 Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou".
Deus tem um propósito divino para cada desafio que aparece na nossa vida. 
As provações testam nosso caráter e ajudam a formar nossa fé. 

PORTANTO,TOMAI TODA A ARMADURA DE DEUS, 
PARA QUE POSSAIS RESISTIR NO DIA MAU, E, HAVENDO FEITO TUDO, FICAR FIRMES. 
Efésios 6:13

domingo, 9 de fevereiro de 2014


Como não ter o coração grato por tantas dádivas? Viver é um desafio, mas estar viva louvando à Deus em meio as tempestades é um desafio que venho superando a cada dia. Não é fácil. Mas Deus na sua infinita misericórdia e bondade tem me amado, me ensina, moldando meu caráter e mostrando meus erros, meus acertos e aquilo que precisa ser ajustado diariamente. Eu creio nesse Deus de amor. Deus não pega um filho "estragado" e joga fora, Ele conserta e faz tudo novo, nova criatura. O amor de Deus é como um rio de águas cristalinas. Obrigado pela vida meu amado PAI.
Teka.

sábado, 8 de fevereiro de 2014


Sábado, 08 de fevereiro de 2014.

Senhor, meu pai. Te peço em oração, no silêncio das minhas lágrimas, tira toda enfermidade do meu corpo, sara as feridas da minha pele. Alivia as minhas dores e o meu cansaço diante das circunstâncias. Eu creio que o seu amor por mim é maior que todas as dificuldades e é nesse amor que eu creio na cura. Pai, renova minhas forças no fim desse dia e quando amanhecer, que eu possa ser grata pelo pouco e louvar teu nome todos os dias. Em nome de Jesus eu creio na cura. Amém!



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

"Deixe a lágrima rolar"

A vida é uma grande surpresa. Cada passo dado, cada minuto vivido, cada descoberta feita, trás o novo, o futuro virando presente e o hoje se transformando no ontem.
Contudo a caminhada pela longa estrada da vida nem sempre é asfaltada. Muitas vezes chuvas fortes caem, desmoronamentos sobrevêm e a tão antes tranquila, estrada da vida, se encontra esburacada, abandonada e trazendo consigo grandes dificuldades.
Lidar com dias felizes é fácil. É bom, é prazeroso. Se bem que muitos ainda desconfiam da felicidade, e, quando os dias bons chegam, não conseguem vivê-los por medo de perdê-los.
Quer um conselho? Viva-os! Sorria! Saia na chuva, ria de si mesmo! Essas experiências alegram a vida e as vezes esses momentos passam tão rápidos. Viva-os!
Viva também os momentos tristes. Na longa estrada da vida, dias de dor chegarão. Nestes dias, talvez o sorriso não brote, a chuva já não tenha tanto frescor e ao tentar olhar para si, ao invés de rir você queira chorar. Neste caso, deixe a lágrima rolar! Deixe banhar o seu rosto, deixe as gotas regarem a terra.
Deus é o maior interessado na sua felicidade e ele conhece bem a sua dor. Regue a estrada da sua vida com a água que verte dos seus olhos. Asfalte a rua com suas lágrimas e deixe aquele que intercede por você com gemidos (choro) inexprimíveis, fazer o resto!
“... nós não sabemos o orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26
Sabemos que o choro pode durar uma noite (Sl 30) e que muitas vezes na nossa conta, essa noite parece ser longa demais. Contudo temos uma certeza, uma certeza que brinda a nossa esperança, uma certeza que o próprio Deus nos ensina a ter: FÉ
“E a fé é a certeza das coisas que eu ainda não estou vendo, mas tenho convicção de que vão acontecer.” Hb11.1
Na paz d’Aquele que deixa as nossas lágrimas rolarem e colhe cada uma delas.
 
Felipe Heiderich