terça-feira, 18 de março de 2014

"Uma carta pra Deus"



Hoje me imagino participando de uma corrida tentando chegar ao fim e ganhar o prêmio. Por mais que eu me esforce, jamais consigo chegar a linha de chegada, pois há um grande peso amarrado a uma de minhas pernas. Luto, estou cansada, exausta e tentada a desistir de tudo. Será que preciso carregar esse peso? Como conseguir terminar essa corrida e garantir o prêmio que Deus tem pra mim? É uma corrida da vida e eu não consigo ganhar velocidade. Isso porque estou carregando comigo excesso de bagagem do passado. Estou arrastando essa bagagem comigo há tanto tempo que considero parte de mim. Alguns dias são difíceis, estou sentindo vontade de desistir e sair dessa corrida. Mas, eu tenho uma boa notícia, nas minhas orações Deus disse que quer tirar esse fardo de mim e que não preciso carregá-lo. O passado não pode me impedir de alcançar aquilo que Deus tem pra minha vida. Ele quer me redimir e restaurar algo que foi perdido ou destruído no passado e transformá-lo em algo importante pra minha vida hoje. Quando aceitei Jesus, me tornei uma nova criatura e Deus disse que faria nova todas as coisas e que eu viveria em novidade de vida. Como esquecer o que aconteceu comigo? Devo fazer uma "lipoaspiração" de uma parte do meu cérebro? Eu oro a Deus para que me liberte do passado para eu poder viver o presente. Transforme Deus a pior parte do meu passado em bênção para o meu futuro. Quero ler meu passado como um livro de história, mas não como uma profecia me amargurando no dia a dia. Me torne diferente da esposa de Ló que olhou pra trás e paralisou. Não deixe que eu me atrase nessa corrida, me ensine a olhar adiante em busca do meu objetivo. Peço que me liberte do passado, me ajude a abrir mão de qualquer coisa que estou segurando e tem me impedido de alcançar tudo que tens pra mim. Me torne Deus uma nova pessoa. Me ajude a manter os olhos adiante e enxergar as bênçãos que tu tens como prêmio do seu amor por mim.

AS PROMESSAS DE DEUS PRA MIM:

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Efésios 4:22-24


Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
Isaías 43:18-19


 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 
2 Coríntios 5:17

Terça-feira, 18 de março de 2014.
Adaptado do livro: "O Poder da Mulher que Ora" Stormie Omartian

sexta-feira, 7 de março de 2014

“O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.”
 (Romanos 13:10)
Vamos falar hoje sobre o amor.O apóstolo Paulo nos ensina claramente nesta passagem que o amor não faz mal ao próximo e que também ele é o cumprimento da lei, isto é, o cumprimento de todos os mandamentos. Viver uma vida cristã obediente é amar. Nós, cristãos, devemos manifestar esse tão nobre sentimento ao próximo – ou seja, todas as pessoas a nossa volta – e isso com ações, como ensina a carta de João: “não amemos somente de palavras” (1Jo. 3.8).
O mundo atual precisa de amor. Por mais avançada que esteja a tecnologia e a ciência, por mais que haja entretenimento, o fato é que o mundo está doente! O homem moderno é um homem doente, depressivo, sem identidade, as nações e seus governantes batem cabeça procurando uma resposta para o grande surto doentio que a humanidade se encontra… e qual seria a cura para o mundo? Te respondo: é o amor.
O mundo precisa de amor. As pessoas precisam ser amadas. Esse é o remédio. Só existe um povo que tem esse amor: é o povo de Deus, pois a Bíblia diz que “Deus é amor” (1Jo. 4.8) e Deus só habita entre o Seu povo. Sou eu e é você cristão. Então devemos levar a cura ao mundo: às pessoas.
Meu irmão, estou te convidando a amar, e amar de forma incondicional: se compadecer da necessidade alheia, ajudar o mais fraco, não julgar as pessoas, pagar sempre o mal com o bem, o que, como disse Paulo, “é o cumprimento de toda Escritura”. E essa prática não nos fará apenas cristãos obedientes e genuínos, mas também trará cura para todos que estão à nossa volta.
Talvez você não possua grandes talentos, ou poder financeiro ou até grandes dons espirituais, mas eu creio que você já tem o maior dos dons derramado em você pelo Espírito: o amor. Se você tem duvida, peça mais amor a Deus e exercite esse amor, pois você descobrirá que o amor do Pai está em você e você pode levá-lo a todos neste mundo perdido. Amém.