quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

TODO VENCEDOR É UM SONHADOR




Aprendi uma lição com a história de José, tem a ver com o sonhar e a realização deste sonho. 


Entre sonhar e a realização deste sonho, existe uma estrada de provações a ser percorrida, onde etapas não podem ser queimadas. 


Os irmãos de José o chamavam de "o sonhador". Você sabia que todo vencedor é um sonhador? 
Você é alguém que sonha, que projeta o futuro com fé na grandiosidade de Deus? Quem não sonha, não tem ideal, não sabe onde quer chegar, não vive com propósito, é como um barco sem remo, sem direção.

Guarde isso no seu coração, não basta sonhar, é preciso sonhar grande. Se você serve a um Deus onipotente, onisciente, onipresente, Criador do universo, você não pode sonhar pequeno. Seja ousado, sonhe grande! Os sonhos de José eram grandes... sabe quando você deve "escrever" o seu sonho? Quando você compartilha com alguém e esse alguém dá aquela "risadinha cínica", pensando: "Ficou louco... é impossível... é grande demais... " Foi exatamente assim que pensaram os irmãos de José quando ele compartilhou seus sonhos com eles. (Gn. 37).  


Certa vez, disse Martin Luther King: "Eu tenho um sonho"!. Os nossos sonhos são a matéria-prima das realizações. Tudo o que existe, primeiro existiu em forma de um sonho, de um projeto, inclusive você e eu. Você é um sonho que Deus e os seus pais sonharam. Qual tem sido o tamanho dos seus sonhos, dos seus projetos e ideais?  Quero desafiar você a sonhar os sonhos de Deus e para glória do Seu nome. Liberte-se de pensamentos pequenos e medíocres, que não refletem a realidade  do Deus que você serve. Está escrito: "Clama a mim, e responder-te-ei e anunciarte-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jr. 33:3).  "Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei." (Mt.25:23). Nunca esqueça: todo vencedor é um sonhador.


JOSUÉ GONÇALVES

Nenhum comentário: