quarta-feira, 23 de julho de 2008

Enfrentando os ventos e as tempestades da VIDA...



O velho David Hope vivia em uma pequena fazenda próxima a Solway, uma região chuvosa em que se necessitava agir com rapidez em determinadas ocasiões,especialmente quando a colheita estava em seu final. Certa manhã, quando os campos de David estavam secos e os molhos de trigo prontos para serem recolhidos, ele havia acabado seu café e pegava os óculos para ler a Bíblia no culto matinal com a família quando alguém entrou de forma apressada trazendo a notícia: "está vindo um vento furioso que jogará todo o trigo ao mar se o deixarmos lá sem proteção!" "Vento!" exclamou David . "O vento não tirará uma palha que tenha sido designada para mim. Sente-se e vamos louvar e adorar a Deus."
O salmista nos escreveu que aqueles que confiam no Senhor são inabaláveis como o monte Sião. Quando conhecemos o nosso Deus e cremos em Suas promessas, mesmo diante das muitas lutas e tempestades, descansaremos e confiaremos. A bênção que aguardamos chegará na hora certa e da melhor maneira possível.
Por que nos abalamos tanto quando enfrentamos crises e dificuldades? Onde está a nossa fé? Em que temos posto anossa confiança? É fácil demonstrar fé quando tudo está empaz e as coisas acontecem segundo a nossa vontade.E por quenão agir da mesma forma quando os ventos e tempestades sopram contra nós? Afinal, não estamos e nunca estaremossozinhos. O Senhor está conosco. Ele cuida de nós e nos protege. Ele está ao nosso lado quando a brisa suave e mansa acaricia nosso rosto e também nas horas de tormenta.
Ele é o Senhor! Todas as coisas se submetem a Ele.


Naum 1:3

Nenhum comentário: