quarta-feira, 25 de junho de 2008

Lc.17:20 a 37

MINHA REFLEXÃO:
Não deixe que nada, nem situação nenhuma te prive da presença de Deus.Não negligencie o dom que Deus te deu para anunciar o evangelho de Jesus. Haverá sempre conflitos, lutas, mas permaneça firme.
Tenha atitudes diferenciadas, pare de se promover e promova a palavra de Deus. O reino de Deus não se manifesta na aparência e sim nas suas atitudes cotidianas, prestando atenção nas coisas de Deus. Quando o reino de Deus chega, as coisas mudam. A natureza de Jesus chegou em nós para fazer essa mudança. Jesus ensina que a natureza atual do reino de Deus é espiritual. "O reino de Deus não vem com aparência exterior" LC.17:20. Pelo contrário, está dentro dos corações dos crentes, no meio deles e consiste em "justiça, paz, alegria no Espírito Santo". RM. 14:17. Ele se manifesta, ao vencermos, pelo poder do Espírito Santo, o poder do pecado, da enfermidade e de Satanás, e não pela conquista de reis e nações. Quando Jesus vier novamente a este mundo, o reino será visto com todo poder e glória.
Cada crente deve se perguntar se o seu coração está mais ligado às coisas terrenas do que a Jesus e à esperança de sua volta. E não cometer o trágico erro da esposa de Ló, que pôs seu coração numa sociedade terrestre e não num povo celestial. Olhou para trás, porque seu coração continuava em Sodoma.
Pode ser que a sua atitude de fé não seja notada e não leve a lugar nenhum, mas o importante é que você esteja fazendo a vontade de Deus. Não desfaleça, não se dobre, permaneça na presença de Deus. Viva na dependência de Deus, porque ela foi paga na cruz pelo precioso sangue de Jesus.
Tenha um corpo vivo para honrar dar glória ao Senhor, teu corpo é templo do Espírito Santo. Os abutres se alimentam de carne morta.Tão certo como os abutres vão aonde está a carniça, assim também virá o juízo sobre os ímpios na segunda vinda, para julgar perfeitamente toda raça humana.
Entregue sua vida aos cuidados de Jesus, deixando Ele governar tua vida e o teu coração.Permaneça em Cristo.
SIMONE T. C. HEINISCH *TeKa
22 de junho de 2008.
BASEADO EM Lucas 17: 20 a 37 "A vinda súbita do reino de Deus"

segunda-feira, 23 de junho de 2008

LUCAS 7:7

MINHA REFLEXÃO:
1 Quando acabou de proferir todas estas palavras aos ouvidos do povo, entrou em Cafarnaum.
2 E um servo de certo centurião, de quem era muito estimado, estava doente, quase à morte.
3 O centurião, pois, ouvindo falar de Jesus, enviou-lhes uns anciãos dos judeus, a pedir-lhe que viesse curar o seu servo.
4 E chegando eles junto de Jesus, rogavam-lhe com instância, dizendo: É digno de que lhe concedas isto;
5 porque ama à nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
6 Ia, pois, Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou o centurião uns amigos a dizer-lhe: Senhor, não te incomodes; porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado;
7 por isso nem ainda me julguei digno de ir à tua presença; dize, porém, uma palavra, e seja o meu servo curado.
8 Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
9 Jesus, ouvindo isso, admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: Eu vos afirmo que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.
10 E voltando para casa os que haviam sido enviados, encontraram o servo com saúde.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

MANDAMENTOS PARA O CASAL:


Os dois nunca devem irritar-se ao mesmo tempo.

Isto significa evitar a explosão.

Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária.

Nunca gritar um com o outro, a não ser que a casa esteja em chamas. Quem tem bons argumentos não precisa gritar.

Quanto mais alguém grita, menos é ouvido.

Se alguém quiser ganhar uma discussão, deixe que seja o outro.

Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e amor.

Se for inevitável criticar, faça-o com amor.

A outra parte precisa entender que aquilo que foi dito tem o objetivo de somar e não diminuir.

Nunca jogar no rosto do outro os erros passados.

A pessoa é sempre maior que seus erros, e ninguém gosta de ser caracterizado pelos seus defeitos.

Seja displicente com qualquer pessoa, menos com o seu cônjuge.

Na vida a dois tudo pode e deve ser importante.

Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo.

Se isto acontecer, amanhã o problema pode ser pior.

Pelo menos uma vez ao dia, diga ao outro uma palavra de agrado.

Muitos tem reservas enormes de ternura, mas esquecem de dizer isto em voz alta. Cometendo um erro, prepare-se para admiti-lo e pedir desculpas.

Admitir um erro não é humilhação.

A pessoa que admite o erro demonstra ser honesta.

Quando um não quer, dois não brigam.

É a sabedoria popular que ensina isso, mas esta mesma sabedoria lembra que dois bicudos não se beijam.

Alguém tem que tomar a iniciativa, quebrar o ciclo. Tomar iniciativa é gesto de maturidade e amor.

João 10:10


quinta-feira, 12 de junho de 2008

"A TEMPESTADE"

Certa vez, Theodore Parker (1810-1860) descreveu uma tempestade no fim da primavera:
”Estava tudo escuro, exceto onde o relâmpago cortava o céu. O vento sibilava e as águas caíam, diluviais. Que devastação! Mas não demorou muito, os relâmpagos cessaram, os raios silenciaram, a chuva parou, as nuvens se foram com o vento manso e apareceu o arco-íris. Então, durante várias semanas, os campos ficaram cobertos de flores e, por todo o verão, a grama esteve mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas tudo porque a tempestade havia passado por ali”.
Gosto muito desse texto porque mostra como uma terrível tempestade pode revelar as mais belas expressões da vida. Acho que as lutas que enfrentamos têm o mesmo efeito que as tempestades na natureza.
Embora muitas vezes o nosso céu pareça escuro e tenhamos a sensação de que o vento e a chuva estão fortes demais, a ponto de destruir tudo, é possível aquietar nossa alma e acreditar que toda a agitação e desordem vão passar. E o mais importante: depois da aparente devastação, virão as flores, a grama verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas. Há uma mensagem de renascimento nisso tudo.
Acho que podemos entender que, quando a tempestade nos atinge, significa que algo de novo virá em nossa vida. Por isso, não fique angustiado quando as coisas parecerem fora de controle. Se você quiser, Deus poderá coordenar você como faz com a natureza, deixando tudo mais belo, depois. A experiência, em vez de traumatizá-lo, pode servir para fortalecê-lo.

12 de junho de 2008


Fala o meu amado e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem.Pois eis que já passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;aparecem as flores na terra; já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.A figueira começa a dar os seus primeiros figos; as vides estão em flor e exalam o seu aroma. Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem.Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me o teu semblante faze-me ouvir a tua voz; porque a tua voz é doce, e o teu semblante formoso.Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas; pois as nossas vinhas estão em flor.

Canção de amor de Salomão cantares 2:10 a 15

sábado, 7 de junho de 2008

Salmos 86: 1 a 11

(Davi implora ardentemente o socorro de Deus...)

Em todos os momentos FALAR com Deus alivia dores, pq só Ele sabe tudo que precisamos...Por Amor Deus nos consola...enxuga lágrimas...nos mostra o caminho ou apenas nos faz calar diante de questões não resolvidas para que possamos refletir.Falar com Deus nos faz perceber que por pior que seja a dificuldade, existe sempre uma saída...uma esperança...Quero me apegar à Ti Senhor e converter esse pouco de esperança em riso...em realidade. Tira as dores Senhor...Sozinha eu sei...NADA POSSO...Por isso te procuro Senhor...em oração...sempre que o dia amanhece..."

TEXTO: SIMONE T. C. HEINISCH TEKA

ORAÇÃO




"Dєυѕ... đá-мє σ ρσđєr đє ŋãσ đєѕαŋίмαr, đє ρσđєr σlђαr ραrα σ ƒυтυrσ cσм αlєgrία, đє єѕρєrαr тσđσѕ σѕ đίαѕ αlgσ đє вσм..ŋãσ мє đєίxє đєѕίѕтίr, lєναŋтє-мє σѕ σlђσѕ ραrα α νίđα, є qυє єlα ρσѕѕα мє ραrєcєr lίŋđα.. ѕємρrє. ŋãσ ρєrмίтα qυє єυ ѕαία đσ ѕєυ cαмίŋђσ, мєѕмσ єѕтαŋđσ єм đίƒίcυlđαđєѕ, мєѕмσ qυє ραrєçα ίмρσѕѕíνєl cђєgαr ασ ƒίм..мєυ qυєrίđσ ραί, ŋãσ đєίxє qυє єυ ραrє đίαŋтє đє ѕίтυαçõєѕ đίƒícєίѕ.. qυє єυ мє đίѕтαŋcίє đσѕ мєυѕ ѕσŋђσѕ! ѕó σ ѕєŋђσr тєм σ ρσđєr đє мє ίlυмίŋαr, єŋтãσ, ƒαçα đα мίŋђα νίđα υмα clαrίđαđє ρlєŋα, ƒαçα qυє мєυ cσrαçãσ ѕίŋтα α lυz đσ ѕєυ αмσr,є qυє єυ ρσѕѕα đίѕтrίвυí-lσ ασѕ мєυѕ ίrмãσѕ ѕєм мєđίr єѕƒσrçσѕ..σвrίgαđσ qυєrίđσ DEUS..."

VERSÍCULO


Sεмεiα α τμα sεмεητε đεsđε α мαηhã,   

ε ηãσ đεixεs τμαs мãσs σ¢iσsαs ατέ α ησiτε.    

Pσrqμε ηãσ sαbεs σ qμε τεrά bσм êxiτσ,      

sε isτσ σμ αqμilσ, σμ sε αмbαs αs       

¢σisαs sãσ igμαlмεητε úτεis.            

( €¢lεsiαsτεs 11:6 )



Nossas emoções são instáveis e por isso os períodos de abatimento não deveriam nos causar espanto.Somos seres humanos vulneráveis e susceptíveis a altos e baixos,mesmo sendo pessoas fiéis a Deus.Existe dentro de cada um de nós um poço profundo,local onde repousam as nossas emoções.Vez por outra as águas desse poço são agitadas e uma confusão de emoções misturam-se dentro de nós.Assim sofremos nossas quedas emocionais. Àquele que fez o nosso exterior fez também o nosso interior e conhece bem nossas fraquezas e vulnerabilidades.Ele sabe quando o poço profundo de nossas emoções necessita do Seu toque gracioso para voltar à calma.Ele levanta os abatidos.O abatimento não deveria nos causar surpresa,indignação ou constrangimento.Sempre que as águas são revolvidas conhecemos um pouco mais nossas limitações.E ao conhecê-las,a falsa imagem construída em cima de uma suposta estabilidade emocional é sacudida.Pai,livra-me da auto-suficiência que me faz parecer o que não sou.Ensina-me a assumir o que sou e aceitar o que fazes em mim.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

terça-feira, 3 de junho de 2008

FRASES

Fico confortado quando relembro o que um amigo disse certa vez:

“Se Deus quer realizar um pequeno milagre, Ele nos coloca em situações difíceis; Se Ele quer realizar um grandioso milagre,Ele nos coloca em situações impossíveis.”
Watchman Nee

"Atitude"


"Você a ver?"

Creia nas possibilidades, não importa quão escura as coisas possam parecer.
Levante a cabeça enxergue-as, busque sempre por elas, porque elas podem ser encontradas.Ela não tem forma, cor, lógica e é raramente perceptível.
Contudo uma vez que você a percebe ela torna-se impossível de ser ignorada.
Ela não tem voz, mas pode implorar até mesmo à pessoa mais poderosa que aja
em seu favor.Ela não tem nenhum valor em si mesma, mais ainda assim está no
coração de tudo aquilo que realmente traz consigo algo de valor genuíno.
Quando você a vê, ela muda a sua forma de pensar. Quando vc passa a conhece-la,
a compreendê-la será difícil nega-la.Ela pode trazer-lhe surpresas que não
podes imaginar, mais isso só será possível com o seu envolvimento.
O nome dela é POSSIBILIDADE.
Você a vê?
quando isso acontecer ela será sua.


"Os teus olhos olhem direito e as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés e todos os teus caminhos sejam retos."
Pv 4:25,26

Roberto Fortes

domingo, 1 de junho de 2008

TK

"Pai, me ensina a lidar com a fraqueza nos momentos difíceis."
Nossas emoções são instáveis e por isso os períodos de abatimento não deveriam nos causar espanto.Somos seres humanos vulneráveis e susceptíveis a altos e baixos,mesmo sendo pessoas fiéis a Deus.Existe dentro de cada um de nós um poço profundo,local onde repousam as nossas emoções.Vez por outra as águas desse poço são agitadas e uma confusão de emoções misturam-se dentro de nós.Assim sofremos nossas quedas emocionais. Àquele que fez o nosso exterior fez também o nosso interior e conhece bem nossas fraquezas e vulnerabilidades.Ele sabe quando o poço profundo de nossas emoções necessita do Seu toque gracioso para voltar à calma.Ele levanta os abatidos.O abatimento não deveria nos causar surpresa,indignação ou constrangimento.Sempre q as águas são revolvidas conhecemos um pouco mais nossas limitações.E ao conhecê-las,a falsa imagem construída em cima de uma suposta estabilidade emocional é sacudida.Pai,livra-me da auto-suficiência que me faz parecer o que não sou.Ensina-me a assumir o que sou e aceitar o que fazes em mim.
Texto:SIMONE T. C. HEINISCH *TeKa