domingo, 24 de outubro de 2010





OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO...

Todo ser humano em algum momento passa por turbulências e por momentos de espera. A alguns falta o pão na mesa, a outros a alegria na alma. Uns, como Julia, minha prima, lutam para sobreviver, outros, cheios de vida, mendigam a tranquilidade ou a felicidade.

Augusto Cury conta em um pequeno livro intitulado “Você é insubstituível” que “pisou na Terra um excelente mestre da emoção. Ele conseguia erguer os olhos e enxergar o belo num ambiente de pedras e areias. No auge da fama e sob intensa perseguição, Ele fazia pausas e dizia: 'olhai os lírios do campo'. Somente alguém plenamente feliz e em paz é capaz de gerenciar seus pensamentos e fazer de uma pequena flor um espetáculo aos olhos”.

Nossa vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Às vezes ela se parece com um imenso jardim florido. De repente a paisagem muda e ela fica desértica ou íngreme. A tendência de muitas pessoas nesses momentos é a de olhar negativamente para os obstáculos conferindo-lhes o poder de torná-las especialistas em reclamar. Assim, não conseguem deixar de falar das crises econômicas, existenciais, familiares. Repetem suas frustrações continuamente gastando energia excessiva com críticas e com outras coisas que lhe prejudiquem o encanto e a paixão pela vida.

Dificuldades podem surgir, medo pode roubar alegria e tensões profissionais podem entulhar emoções tornando sorrisos menos frequentes. A vida já tem suas complicações e uma mente agitada pode complicá-la ainda mais.

Nessas horas é preciso parar e crer nesse “Mestre da Emoção”, deixando-o apontar o caminho que conduz ao oásis no meio do deserto, e fazer do fraco, mais que vencedor, dando-lhe oportunidades para começar tudo outra vez, sem medo de cometer falhas ou de reconhecê-las quando forem cometidas. Sem medo de chorar e de reavaliar a vida.

Superar um câncer, uma crise financeira, uma crise emocional, um transtorno profissional ou um conflito de relacionamentos não é uma tarefa impossível quando se tem ao lado o Autor da Vida.

O que realmente importa não são os obstáculos e sim a sua vida, que é mais bela e complexa do que todas as estrelas do céu, é o maior espetáculo do mundo e a obra-prima do Criador.

Dedico esse post a você Julinha, que dia após dia tem me ensinado a ser mais que vencedora, por meio de dAquele, que cuida dos lírios do campo!
MARCIA G.

Nenhum comentário: