segunda-feira, 10 de novembro de 2008

"Alegria e Tristeza"



"Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, alonganimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei"

(Gálatas 5:22, 23).


Uma antiga fábula conta a história de três comerciantes que cruzavam o deserto árabe. Viajando na escuridão, para evitar o intenso calor, em uma noite sem estrelas, eles estavam passando sobre o leito seco de um riacho quando ouviram uma voz que os mandou parar. A mesma voz lhes disse que deveriam se abaixar, pegar cristais no leito do riacho, e colocar nos bolsos. Após obedecerem à estranha ordem, foram informados que deveriam deixar o local e não acampar em nenhum lugar próximo. A voz misteriosa ainda lhes disse que, pela manhã,estariam, ao mesmo tempo, felizes e tristes. Confusos eagitados, obedeceram ao intruso e viajaram por toda a noite.Quando chegou a manhã, examinaram seus bolsos e, em lugar dos cristais esperados, encontraram jóias preciosas. Eles,realmente, ficaram muito alegres e ao mesmo tempo tristes.Ficaram felizes por terem achado as jóias e tristes porque perderam a oportunidade de apanhar muito mais.
É dessa forma que se sente aquele que recolhe as riquezas encontradas na Palavra de Deus e em toda a Sua obra.Alegramo-nos pelos tesouros contidos em cada versículo das Escrituras e entristecemo-nos por não termos absorvido muito mais. Sentimos grande regozijo por testemunhar a transformação operada pelo Senhor em nossas vidas e por levar alguém à presença do Salvador, e lamentamos pelos muitos que ainda não experimentaram a mesma bênção.
Quando nos colocamos diante de Deus e deixamos que Ele opere em nosso coração e através dele, tornamo-nos como árvores cujos frutos servem para alimentar a fome espiritual detantos quantos estão ao nosso redor abençoando abundantemente suas vidas. E quanto mais frutos produzimos,mais regozijo flui de nosso interior, possibilitando que o Senhor brilhe através de nossas ações.


Os frutos do Espírito, enumerados acima, são motivos de muita, pouca ou nenhuma alegria em sua vida?

Nenhum comentário: