terça-feira, 10 de agosto de 2010

ELE PROMETE CUMPRIR TUDO O QUE PROMETEU
Gn. 28:15


Jacó teve um mau começo em sua vida espiritual.Primeiro, ele convenceu Esaú, seu irmão mais velho a desistir da herança que recebera por ser o primogênito.Mais tarde, ele enganou Isaque, seu pai, fazendo-o pensar que ele era Esaú e assim receber a bênção especial que Isaque queria dar a Esaú. Parecia que Jacó nunca faria algo grande para Deus.E nós até poderíamos pensar que sua fé em Deus era frágil.Mas Deus escolheu Jacó. Apesar das coisas traiçoeiras que Jacó tinha feito, o Senhor apareceu a ele, em um sonho e disse:"Eu não o abandonarei_eu farei tudo o que prometi."
Há momentos em que as promessas de Deus parecem estar realmente distantes, além do mundo das possibilidades, especialmente quando você não mantém a sua parte no acordo.Mas, mesmo quando sua fé está muito mais forte do que a fé de Jacó, há dias em que você tem vontade de dizer:"Nunca! Deus não vai fazer isso_não por mim."
Não se entregue. Ao invés disso, ouça de todo o coração, com todas as forças da sua fé, Deus dizer: "Eu cumprirei tudo o que eu prometi."




2Sm.23:5;1Rs. 8:56;2Rs. 20:9

Nenhum comentário: