quarta-feira, 18 de agosto de 2010

“VINDE A MIM”

Um texto que revela um chamado de Jesus para você. Um desafio.

Às vezes procuramos um alívio instantâneo para a nossa vida, nossas dificuldades e problemas. E Jesus nos desafia quando diz “Vinde a mim”. Nos enfrentamentos das nossas necessidades Jesus que ver um gesto nosso, um passo em direção a Ele. Será que coloco meus joelhos no chão e chamo por Ele nas minhas necessidades?

Ou sigo os meus próprios atalhos tentando resolver questões do meu jeito?

Sutilmente ouvimos mais a voz do coração. Vamos para outro caminho usando uma “máscara” religiosa e deixamos de lado os conselhos de Deus.

Para ir a Jesus preciso me desprender de vontades pessoais. Abandonar as velhas manias, hábitos, vícios...

Como atender um chamado de Jesus e ter uma alma sossegada?

Jesus nos propõe isso.

O alívio de Jesus é bom, amém por isso. Mas como largar o meu jugo e chegar a Jesus?

Será que devo largar pessoas, os meus problemas... Devo largar tudo isso e seguir a Jesus?

Não.

Precisamos largar a nossa auto-suficiência, onde construímos uma espiritualidade sem Jesus, apenas para aliviar instantaneamente nossa vida.

A auto-suficiência gera solidão, nos anula para perceber Deus. A ansiedade em nós é quando acreditamos que nada está acontecendo como a gente quer. E já não mais acreditamos nem confiamos em Deus.

Não devemos apenas ir à igreja, orar, louvar, ler a bíblia... Deus também quer que larguemos o jugo do pecado.

Muitas vezes acostumamos tanto com o pecado que ele já faz parte do nosso cotidiano, nas coisas mais simples. E não é fácil sair dessa condição. Então desisto do jugo de Deus, desisto de aprender dele, da sua mansidão e humildade.

Não conseguimos carregar o jugo de Jesus sem aprender de Jesus. O fardo dele só é leve porque ele nos ensina a carregar. Nós temos até aparência de humildade, mas não aceitamos o que Deus tem pra nós. Jesus morreu por humildade, por mim e por você naquela cruz em um ato de obediência a Deus. Mansidão e humildade é jugo suave para carregar, mas preferimos o nosso jugo não aceitando a dependência total de Deus. Isso pode me matar espiritualmente.

Jesus nos desafia a servir em amor e assumir o que ele tem para nos oferecer.

Vinde a mim é um chamado cotidiano para se chegar à Deus com anseio de aprender dele. Uma entrega total de descanso para a alma.

Qual a melhor lógica, a minha ou a de Deus?

A minha vontade ou a vontade de Deus?

A ESCOLHA É SUA!

Texto: Simone T. C. Heinisch

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."

Mateus 11:28,29,30.

Nenhum comentário: