quinta-feira, 29 de maio de 2008

NADABE E ABIÚ

Nadabe e Abiú
Êxodo 28:1 a 3
Levítico 8:1 a 13


Nadabe e Abiú puseram nos seus incensários carvões em brasa de fonte estranha. (Êxodo 30:7 a 9) Além disso oferecer incenso no altar tinha que ser feito exclusivamente pelo sumo sacerdote (Levítico 16:1 a 13)

"Saiu fogo e os consumiu"

Nadabe e Abiú foram mortos porque, como sacerdotes, rebelaram-se contra Deus e sua lei, em atitude de desafio, e assim profanaram o santuário.Tinham sido claramente proibidos de oferecer "fogo estranho" diante do Senhor. Eles deveriam ensinar a lei de Deus. Negaram-se a levar a sério os seus mandamentos e declaravam-se ministros santos de Deus e, no entanto, estavam servindo aos seus próprios interesses, sem qualquer temor de Deus em suas vidas. Esses dois homens eram líderes do povo de Deus. Quando os ministros de Deus ostensivamente cometem pecado, isso atinge grandemente a excelsa dignidade de Deus e o seu propósito redentor na terra. Tais delitos profanam a igreja e a totalidade do povo de Deus e desonram o nome do Senhor.
Por isso, a bíblia ensina que somente aqueles que levam uma vida cristã de perseverança na fidelidade à Deus e à sua palavra, podem ser escolhidos como dirigentes do povo de Deus. (1 Timóteo 3: 1 a 7)
Na sua autosuficiencia acharam que não precisavam de Deus.Eles não fizeram aquilo que era ordenado por Deus. (Levítico 10:3)É preciso chegar à Deus e conhecê-lo.Chegar à Deus é ser sensível a voz de Deus.A palavra de Deus é para fazer diferença, divergir, separar. (Levítico 10:10)"Não somente para fazer separação entre o santo e o profano, e entre o imundo e o limpo.
"PRECISAMOS PENSAR SEMPRE, AVALIAR NOSSAS ATITUDES DIANTE DE DEUS. QUAL O CAMINHO QUE QUEREMOS REALMENTE FAZER ? SERÁ QUE PODEMOS SEGUIR ADIANTE SEM DEUS A NOS GUIAR? SERÁ QUE PODEMOS TOMAR ATITUDES SEM CONSULTAR DEUS?
TEXTO: Simone T. C. Heinisch
Tk 09.01.08

Nenhum comentário: