quarta-feira, 28 de maio de 2008

O SOFRIMENTO

As circunstâncias e acontecimentos que consideramos tribulações são, com freqüência, motivações que promovem em nós intenso crescimento espiritual.
O sofrimento é o instrumento mais eficaz de Deus para executar nosso crescimento espiritual. Por isso, nosso amadurecimento é proporcional à nossa capacidade de enfrentar o sofrimento e sair dele vitoriosos.
Se nossa prioridade for gozar tranquilidde, conforto e prazer, desenvolveremos pouquíssima tolerância à adversidade. Nós a veremos como indesejável, e não como aspecto do amoroso plano de Deus para nós.
Entretanto, quando permitimos que Deus determine nossas prioridades, a adversidade assume um significado diferente. Nós passamos a ver as dificuldades como parte da operação de Deus em nossa vida. Começamos a entender que, às vezes ela é meio pelo qual obtemos maior gozo e paz. Não nos desesperamos, nem passamos a achar que Deus nos abandonou.

"Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo." (1 Tessalonicenses 1:6)
Trecho do livro que estou lendo: "O Sofrimento" Jorge Linhares

Nenhum comentário: