segunda-feira, 26 de maio de 2008


"OSSOS SECOS"
Ossos são símbolos de uma vida que já se passou. De algo que já foi forte e vistoso, mas que encontrou o seu fim. Osso é símbolo de silêncio, de estagnação, de tudo que está parado, do que não pode se mexer. Uma vez que os ossos são secos reforça-nos a idéia de que a vida já se foi.A morte não é algo que acontece no fim da vida. A morte é algo presente na experiência de vida de cada um de nós. Aquilo que nos leva para baixo, aquela força que nos diz que não há mais o que fazer. Aquela força que diz que nada vai mudar, que tudo sempre vai ficar do mesmo jeito. Que todo esforço é inútil. São as forças da morte que vêm nos dizer para desistir de tudo. Que diz que a vida não passa de um vale que temos que atravessar. Que não há mudanças porque estamos todos mortos. Somos ossos secos, desconjuntados e espalhados por um vale.É no meio desse desânimo que soa a pergunta de Deus ao profeta: “Acaso, poderão reviver esses ossos?” Quando se começa em meio da morte a falar de vida, a vida já vem se aproximando. O mais difícil é encontrar forças para falar no meio daquele vale. A vida sempre surge, a morte não pode derrotá-la. A nossa vida para, se seca, se desconjunta, perde o sentido, se esvazia, mas isso não é fim. Nova seiva, nova pele, novos tendões, nova carne, um novo espírito vem sobre nós.O espírito vem dos quatro ventos. A vida vem de todos os lados. A vida surge em qualquer lugar. Nenhum vale é fundo demais para impedir a vida. Nenhum osso é seco demais para não ser atingido pelo espírito que vem de Deus. O vazio, o vale, se torna uma paisagem cheia de força e de beleza. Aquilo que parecia separação e sem chance de se juntar, se torna um grande exército, unido, lutando pelo mesmo ideal. DEIXA DEUS JUNTAR OS PEDAÇOS DA SUA VIDA E TE DAR NOVA VIDA.
1 Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos;2 e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos.3 Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.5 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis.6 E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor.7 Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso.8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego.9 Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. EZEQUIEL 37:1 A 9
Muitas pessoas hoje são verdadeiros mortos-vivos. Já sepultaram seus sonhos e seus ideais. Não encontram sentido em suas vidas, não há futuro em seus olhos, se sentem completamente derrotados e sem esperança. Quem sabe se você já se sentiu assim?
DEUS...SOMENTE DEUS ME AJUDA A CRER NA POSSIBILIDADE DE UM MILAGRE...DA CURA...E DA VIDA.
05 de novembro de 2007.
Simone Teka

Nenhum comentário: